
O grande coeficiente aerodinâmico da carroçaria foi trabalho de malcolm sayer que se juntou a Jaguar vindo da Bristol Aeroplane Company durante a 2ªguerra mundial.
O D-Type foi produzido por uma equipa liderada por Lofty England que sempre teve um olho em Le Mans a mais prestigiada prova de endurance.
Na edição de 1954 a Jaguar tinha grandes esperanças no novo carro e talvez até a vitoria contudo vários problemas com a presença de areia no combustível fizeram-nos atrasar,depois do diagnostico do problema e este resolvido o carro conduzido por Duncan Hamilton e Tony Rolf rapidamente ganhou o ritmo e terminou a uma volta do Ferrari vencedor.
Em 1955 a incorporação do "nariz longo"e um upgrade no motor a equipa estava a frente e sem areia para se preocupar esperava-se um grande embate com os Mercedes 300 SLR infelizmente um dos maiores acidentes da historia do desporto motorizado manchou este embate.
O D-Type puro sangue foi vendido em Julho 2008 em leilão por £2.201.500 um outro ja havia sido vendido em Setembro de 1999 por £1.706.000.
Sem comentários:
Enviar um comentário